E fui conhecer mais uma cidade. Aliás, uma cidade dentro da cidade.
Fui à Expo. Ou melhor ao Parque das Nações. Isto é o meu pai a corrigir-me, pois é todo cheio de preciosismo.
Vi coisas bonitas e fiquei mesmo de boca aberta. Aqui nesta foto podem ver a famosa pala do Pavilhão de Portugal do Arquitecto Siza Vieira, as Torres São Gabriel e São Rafael (os maiores prédios de habitação em Portugal com 110 metros) e um bocadinho do Pavilhão Atlântico, do arquitecto Regino Cruz, e que é um misto de animal marinho e nave espacial.
Eu na foto estou a olhar para a Ponte Vasco da Gama.
Beijinhos e até amanhã
4 comentários:
Depois desse porto cizento, nada como visitar um cidade cheia de cor.
Para desenjuar...
P
Já faltava a reacção bera ao Porto!!!
Lisboa é que causa naúseas e vómitos... O Porto, esse não é uma naçon linda, embora eu não seja adepto do FCP. Ai Ritinha, não escutes estas trocas de mimos.
O importante é que estás linda e pelos vistos gostas de todas as cidades, haja maminha e caminha. É mesmo assim.
Beijão da bruma doce
Amiga Rita
Estás muito linda e isso é que interessa. Se te sentes bem em Lisboa e menos bem no Porto ninguém tem nada a ver com isso. E a beleza das cidades começa primeiro nas pessoas. AMOR, PAZ e SOLIRADIDADE é o que é preciso.
Bjs
Lisboa é sem dúvida uma cidade bonita. As colinas, o rio, a envolvente natural e o trabalho que tem sido feito nos últimos anos têm na tornado uma cidade bonita e bem atraente.
O Porto para mim é uma cidade igual a tantas outras que temos em Portugal. Não é feia, mas também não é excepcionalmente bonita. Mas as pessoas do Porto são pessoas zangadas com elas próprias o que acaba por as tornar feias e à cidade onde vivem. Veja por exemplo esta bruma, não doce mas sim amarga, que vocifera contra Lisboa, mas passando a ideia subtil de já há alguém se tinha referido assim contra o Porto: “Lisboa é que causa náuseas e vómitos”. Mas ninguém tinha dito que o Porto causa náuseas… ou muito menos vómitos!
Lisboa é naturalmente bonita. O Porto é artificialmente feia (as pessoas do Porto tornam-na feia),
Enviar um comentário